
«Quais são as grandes conclusões do Sínodo?» por Filipe Avilez
O Núcleo Diocesano de Lisboa da AMCP anuncia e convida para o próximo encontro-conferência mensal, a 11 de fevereiro, desta vez com o jornalista Filipe d' Avillez como orador convidado para apresentar a sua reflexão sobre o tema «Quais são as grandes conclusões do Sínodo?».
Como habitual, estes encontros realizam-se no Centro Paroquial da Igreja do Campo Grande, em Lisboa, às 21h15.
Filipe ´Avillez, nasceu no Canadá em 1980. É formado em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra, com mestrado em História e Teologia das Religiões pela Universidade Católica Portuguesa. Tem mais de uma década de experiência a trabalhar na Renascença, especializado em assuntos religiosos. Atualmente trabalha como freelancer, tendo como principal cliente a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, mas colaborando com outras publicações, entre as quais o site americano The Pillar, e o Expresso. É comentador da SIC Notícias para assuntos religiosos. É casado há 19 anos e pai de seis filhos.
Para uma melhor preparação deste momento de informação e formação convidamos à leitura do 'Documento Final do Sínodo Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão', que inclui a 'Nota de acompanhamento do Santo Padre Francisco' e os discursos de abertura e de encerramento da segunda sessão da Assembleia Sinodal realizada em outubro de 2024: AQUI
22 de janeiro de 2025