De novo este ano, a Comissão Nacional da Pastoral da Saúde disponibilizou os materiais que preparou relativos à celebração do Dia Mundial do Doente, este ano na 29.ª edição e com o tema, escolhido pelo Santo Padre Francisco: "«Um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos» (Mt 23, 8). A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes".

AQUI 

 

Para este mesmo dia, 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, a Conferência Episcopal agendou a celebração de uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima/Santuário de Fátima, às 11h00, presidida pelo Cardeal D. António Marto. Na nota divulgada esta semana, a CEP antecipou que, na missa, "além da bênção dos doentes, haverá uma referência especial com uma prece pelos profissionais de saúde e por todos os cuidadores formais e informais que neste contexto estão na linha da frente na luta contra a pandemia e no cuidado ao próximo".

A NOTA DA CEP

 

Partilhamos também:

Desdobrável das Capelanias Hospitalares sobre a SANTA UNÇÃO 

Documento assinado pelo padre Fernando Sampaio, coordenador nacional das Capelanias Hospitalres e diretor da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa sobre a ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL NO HOSPITAL

 

Fevereiro de 2021